Receber Direitos - Liberação
Como receber?
Escolha o modelo de liberação adequado na tabela abaixo e salve o documento. Pode ser de apenas um ou vários autores, para artista pequeno/intermediário ou para artista de grande porte (famoso).
O que é?
O compositor recebe pagamento do intérprete que deseja usar sua obra, lançando comercialmente em plataformas para streaming e outras modalidades. É obrigação do intérprete (gravadora, produtor ou responsável) solicitar uma autorização como esta, sem a qual estariam cometendo crime previsto na legislação. Esta autorização é chamada no meio musical de "liberação" e traz os dados da obra, do produto a ser comercializado, validade, valor a ser pago, etc. Ao contrário do que muitos acreditam, não existe uma regra ou valor definido a ser cobrado, vale a livre negociação. Estes modelos incluem instruções detalhadas e sugestões baseadas em valores do mercado, para que você saiba quanto cobrar.

Clique no link a seguir para baixar um modelo de liberação, onde você autoriza o artista interessado em gravar sua obra.